EMRESA DE TELEMARKETING

EMPRESAS DE TELEMARKETING? NÃO QUER MAIS RECEBER?

O objetivo do Cadastro Nacional para Bloqueio do Recebimento de Ligações de Telemarketing é impedir que as empresas de telemarketing, ou estabelecimentos que se utilizem desse serviço, efetuem ligações telefônicas não autorizadas para os usuários inscritos nele.

Empresas de telemarketing poderão ser proibidas de realizar ligações para consumidores que optarem pelo bloqueio desse serviço. A proposta já foi aprovada pela Câmara dos Deputados.

NO ESTADO DO PARANÁ ISSO JÁ É POSSÍVEL!

Pela Lei nº 16.135/2009, o consumidor pode solicitar o bloqueio de linhas telefônicas para esse tipo de chamada, registrando os números de telefone, fixo ou móvel, no “Cadastro para Bloqueio do Recebimento de Ligações de Telemarketing”, do PROCON/PR.

A solicitação do bloqueio da(s) linha(s) telefônica(s) pode ser feita pela internet, no portal do PROCON/PR (www.procon.pr.gov.br | link direto: http://www.procon.pr.gov.br/modules/conteudo/conteudo.php…); pelo telefone (0800 41 1512); ou pessoalmente, na Rua Emiliano Perneta, 47 – Centro – 80010-050.

O consumidor do Estado do Paraná pode agora escolher se quer ou não receber ligações telefônicas oferecendo produtos ou serviços. De acordo com a Lei nº16.135/2009, é possível solicitar o bloqueio de linha(s) telefônica(s) para esse tipo de chamada. Transcorridos 30 dias do bloqueio, as empresas estarão proibidas de realizar ligações de telemarketing sem a autorização do consumidor.

– É preciso fornecer os seguintes dados: nome, nº do RG e CPF, endereço, CEP, telefone a ser cadastrado e e-mail.

– O Cadastro e acesso são totalmente gratuitos!! Não receba mais ligações de Empresas de Telemarketing

Ficou com DÚVIDAS? Converse com a gente!
Tayah de Melo Advocacia